sábado, 30 de junho de 2012

Flu bate o Náutico, chega à 3ª vitória consecutiva e assume a ponta provisoriamente

O Fluminense não jogou bem, mas venceu o Náutico por 2 a 0, neste domingo, nos estádio dos Aflitos, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro de forma momentânea. Isso porque o Vasco entra em campo às 18h30, contra a Ponte Preta, em São Januário, e poderá passar o Tricolor pela diferença de um ponto. Com o resultado, o time das Laranjeiras conquistou a terceira vitória consecutiva na competição. Os gols da partida foram marcados pelo atacante Samuel.

Com o estádio dos Aflitos recebendo um grande público, os donos da casa se inflamaram com o apoio de sua torcida e partiram para cima dos visitantes. Souza e Rhayner eram boas opções de ataque, que contava com o desfalque de Araújo. A dupla, inclusive, teve as melhores chances, mas pecaram nas finalizações e não abriram o placar. Pelo lado do Fluminense, Deco e Wagner começaram a partida com pouca movimentação e, consequentemente, raramente tiveram a posse de bola.
A zaga tricolor não fazia boa partida e chegou atrasada em alguns lances fora da área, gerando faltas que levaram perigo ao gol de Diego Cavalieri. Apesar da inferioridade em campo, foi o Fluminense quem abriu o placar. Após falta na intermediária, Deco levantou bola na área e o sistema defensivo do Náutico ignorou o atacante Samuel Rosa, que cabeceou livre de marcação e marcou.
Com a vantagem no placar, o Tricolor voltou a atuar da mesma forma. Fazendo uma marcação forte no adversário, mas sem conseguir manter a posse de bola. Assim, o Náutico voltou a pressionar, mas a falta de pontaria foi decisiva para a derrota no primeiro tempo. Souza perdeu três grandes oportunidades na etapa inicial e consagrou Diego Cavalieri, o melhor em campo.
Na volta do intervalo, o panorama continuou igual. Náutico com muita posse de bola, criando oportunidades e parando nas mãos de Diego Cavalieri. O goleiro impediu gols de Martinez  e Kim, que ainda finalizou duas vezes para fora. Até os 15min, o Fluminense não conseguiu um contra-ataque sequer e fico apenas se defendendo. O técnico Abel Braga visivelmente estava insatisfeito com o rendimento de sua equipe e gesticulava na beira do campo.
Assim, o treinador optou pela entrada do volante Valência e e do lateral direito Wallace, no lugar de Wagner e Bruno. A marcação melhorou e o Fluminense ganhou com os avanços do lateral. Em uma de suas jogadas, o jogador foi até a linha de fundo e cruzou para Wellington Nem finalizar para boa defesa de Felipe. No rebote, Samuel empurrou para as redes e fez seu segundo no jogo. Mesmo sem grande atuação, o Fluminense conseguiu uma vitória importante que garantiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário